sábado, 28 de junho de 2014

Das Coisas Que Não Saem da Cabeça

       Acho estranho quem não gosta de música, é algo tão presente nas nossas vidas. Sou do tipo que escuta a mesma música, repetidas vezes, até enjoar. Selecionei para o post as que resolveram habitar a minha mente ultimamente para que elas possam habitar outras mentes também. Gosto principalmente das letras dessas que escolhi. Ouça e deixe-se viciar! 

Zimbra - Viva 
Encontrei essa música no começo do ano e simplesmente não paro de escutá-la. Amei a letra e do nada me pego pensando em alguns versos da música. Adoro a capa do álbum e o nome da banda! Zimbra é uma banda meio desconhecida e tem uma pegada de reggae, escutei algumas músicas deles mas a que me conquistou foi essa. "Eu só queria um pouco mais de tempo pra me acostumar, eu gostaria de recomeçar aquilo tudo que eu te falei antes de viajar..." 

Vivendo do Ócio - Nostalgia 
Indie brasuca, Vivendo do Ócio é muito hispter gente! haha! Tirando a brincadeirinha, fiquei fascinada com a melodia, a letra e o jeito que eles cantam Nostalgia. A parte que não sai da minha mente por nada é: "Eu só queria passar um tempo lá em casa, me deu saudade da Bahia." Ah a Bahia, como não amar?

Tiago Iorc - Morena
Tiago Iorc cantando Los Hermanos acústico é amor demais, lindo demais. Ele poderia cantar para mim todos os dias que eu não me cansaria, principalmente depois que fui em seu show. "Tá tudo bem, sereno é quem tem, a paz de estar em par com Deus"

Dani Black - Linha Tênue 
Não sei nem o que comentar sobre essa letra. Somente. A Maria Gadú gravou essa música, o que a tornou conhecida, porém prefiro a versão do seu compositor. "Quando o desprezo a gente muito preza, na vera o que despreza é o que se dá valor."

  Huaska - Chega de Saudade
Sambinha bom versão rock, Huaska acertou na adaptação da música do Vinícius de Moraes, a combinação ficou super agradável, perfeita! A banda tem também versões de outros sambas clássicos, ótimas por sinal.  "Dentro dos meus braços os abraços hão de ser milhões de abraços, apertados assim, colados assim..."  Pura poesia!

Skank e Nando Reis - Resposta 
Os mineiros do Skank sozinhos já me fisgam,  juntos com o Nando então é para não sair da playlist nunca mais. "Ainda lembro o que eu estava lendo, só pra saber o que você achou dos versos que eu fiz, eu ainda espero resposta."


Soulstripper - Bilhetinho Azul
Versão da música do Cazuza e do Frejat, perfeita, perfeita, perfeita! Amor demais com essa banda Sousltripper! "Como pode alguém ser tão demente, porra louca, inconsequente e ainda amar? Ver o amor com um abraço curto pra não sufocar."

Caetano Velozo - Sozinho
E por último uma das mais importantes! Quem nunca ouviu essa música não é brasileiro. Caetano esse mestre! Clássica e uma das minhas preferidas. Habita a minha mente, tem uma casa de 3 quartos no canto direito do meu cérebro, porém vive sozinha, coitada. "Eu tenho meus desejos e planos, secretos, só abro pra você mais ninguém..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário